Claudia Leitte esteve em Salvador no último dia 6 para a gravação de um comercial da campanha do instituto APAE, de São Paulo, que promove o Teste do Pezinho para recém-nascidos. A APAE DE SÃO PAULO foi pioneira, há 36 anos, pela introdução no Brasil da realização do Teste do Pezinho, lutando posteriormente por sua obrigatoriedade em todo o território nacional. No Twitter, Claudia e outras celebridades foram responsáveis por promover o Dia Nacional do Teste do Pezinho, 06 de junho. A importância do Teste do Pezinho: O Teste do Pezinho, em sua versão básica, diagnostica quatro patologias metabólicas e genéticas: a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Fibrose Cística, a Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias. Se não tratadas a tempo, as duas primeiras doenças podem ocasionar uma Deficiência Intelectual e, as demais, causar prejuízos à qualidade de vida do bebê. Por este motivo é essencial que se realize o exame para diagnóstico precoce na primeira semana de vida da criança, após 48 horas do nascimento, e com o limite máximo de até o 5.º dia de vida. fonte:missleitte |
BEM VINDO(A), espero que curta esse espaço, foi feito especialmente para voce que assim como eu é um bolha da nossa musa Claudia leitte!
sexta-feira, 8 de junho de 2012
CLAUDIA LEITTE GRAVA COMERCIAL PARA A CAMPANHA DO TESTE DO PEZINHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário