sexta-feira, 8 de junho de 2012

CLAUDIA LEITTE GRAVA COMERCIAL PARA A CAMPANHA DO TESTE DO PEZINHO



Claudia Leitte esteve em Salvador no último dia 6 para a gravação de um comercial da campanha do instituto APAE, de São Paulo, que promove o Teste do Pezinho para recém-nascidos. A APAE DE SÃO PAULO foi pioneira, há 36 anos, pela introdução no Brasil da realização do Teste do Pezinho, lutando posteriormente por sua obrigatoriedade em todo o território nacional.
No Twitter, Claudia e outras celebridades foram responsáveis por promover o Dia Nacional do Teste do Pezinho, 06 de junho.
A importância do Teste do Pezinho: O Teste do Pezinho, em sua versão básica, diagnostica quatro patologias metabólicas e genéticas: a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Fibrose Cística, a Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias. Se não tratadas a tempo, as duas primeiras doenças podem ocasionar uma Deficiência Intelectual e, as demais, causar prejuízos à qualidade de vida do bebê. Por este motivo é essencial que se realize o exame para diagnóstico precoce na primeira semana de vida da criança, após 48 horas do nascimento, e com o limite máximo de até o 5.º dia de vida.
fonte:missleitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário